Icone Telefone

Entre em contato

11 5696-7979

Terceirização na retomada do crescimento econômico

Terceirização ou Outsourcing é uma forma de organização estrutural que permite a uma empresa privada ou governamental transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração para as empresas.

Em épocas de crise econômica as empresas se vêem obrigadas a adotar o processo de redução de mão-de-obra para ajustar seus efetivos com intuito de prover a subsistência da atividade econômica e garantir sua sobrevivência no mercado, inclusive no aspecto financeiro. Com o fim da crise econômica e lenta e gradual retomada do crescimento, torna-se obrigatório a retomada das contratações a fim de reestruturar a força de trabalho necessária para o aumento da produtividade sem comprometer a lucratividade do negócio.

Neste aspecto, adotar a terceirização num momento estratégico como este pode ser o diferencial competitivo que uma empresa necessita para competir no mercado. Terceirizar setores e atividades permite que a organização ganhe fôlego para focar na atividade-fim e garantir força de trabalho e produtividade para suprir as oportunidades de mercado com bom fôlego financeiro.

Desta forma, estabelecer um minucioso estudo de terceirização, para garantir a escolha de fornecedores adequados é o primeiro passo para planejar o crescimento da empresa com rapidez, flexibilidade e qualidade.

Baseado em uma expertise de mais de 46 anos, o Grupo SERVSUL elaborou um EBOOK que pode orientar e preparar sua empresa para implantação de processos terceirizados neste momento.

Acesse http://www.gruposervsul.com.br/ebook e veja como Terceirizar com eficiência.